
O arqueólogo Patrick McGovern passou duas décadas fazendo o que faz de melhor: buscando relíquias do vulgo "suco de cevada". E acreditem, seu resultado não foi nada em vão, ele conseguiu recriar alguns tipos de cervejas milenares, das quais a descrição segue abaixo.
Chateau Jiahu

"A Chateau Jiahu tem a fórmula mais antiga já conhecida, tirada dos resquícios de potes de argila de 7.000 a.C. achados em escavações em uma vila chinesa. Com malte, arroz, mel e uva, é uma combinação doce e azeda"
Nota do Blogueiro: Curiosidade é deveras grande, porém não confio muito nos descendentes dos criadores dessa cerveja... aqui em Curitiba vivem fazendo promoção de Kaiser, ou seja, nem sabem direito o que é cerveja....
Midas Touch

"No túmulo do rei Midas, o arqueólogo encontrou 157 taças de bronze com resíduos de uma bebida amarela de 2 mil anos, feita de mel, açafrão, cevada e uvas moscatel. Na releitura a cerveja chamada Midas Touch ficou com 9% de alcool"
Nota do blogueiro:
Putz, o troço tava lá largado desde que a Hebe Camargo era adolescente e ainda tinha resquícios da bebedeira... sei lá né, tô me perguntando até quando esse troço fica lá guardado no fígado.
Bom vou postar as outras cervejas mais além, quem souber se já tem algum lugar de venda das mesmas, favor informar!
Fonte: Revista Galileu, Nº 244, Juliana Sayuri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário